Quarta, 19 de Março de 2025
20°C 36°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Nova tática contra tráfico destrói campos de maconha no Paraguai e deve ter efeitos na fronteira de MS

Foram destruídos 95 hectares de cultivos de maconha

25/06/2024 às 09h42
Por: Luiz Fernandes Fonte: Thatiana Melo / Midiamax
Compartilhe:
LA Nación
LA Nación

Uma nova ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com a Polícia Federal brasileira desmantelou um cultivo de maconha, no departamento de Amambay, neste fim de semana. A ação foi denominada de ‘Nova Aliança 45’. Na semana passada uma ação também foi deflagrada.

A maconha é o principal produto de capitalização e fortalecimento tanto do PCC quanto do Comando Vermelho, conforme informações da Senad.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta nova etapa da ação, as polícias paraguaia e brasileira foram até as áreas de Cadete Boquerón, Santa María, Alpasa e Cerro Kuatiá, com uso de helicópteros da Polícia Federal Brasileira e da Força Aérea Paraguaia. Na ação foram destruídos 95 hectares de cultivos de maconha, além 2.650 quilos de maconha picada e 150 quilos de sementes, mais de 28 acampamentos também foram desmantelados. 

O prejuízo causado para o narcotráfico foi de aproximadamente U$S 8,6 milhões de dólares. Ainda de acordo com informações, as ações devem continuar para reforçar a presença das autoridades antinarcóticos e conseguir apreender e destruir a maior quantidade de drogas possível.

Continua após a publicidade
Anúncio

No dia 21 deste mês deu-se início às operações. Nos dois primeiros dias, na área chamada Cerro Kuatiá, foram desmantelados 18 acampamentos de drogas e erradicados 37 hectares de maconha. Isso tira de circulação cerca de 113 mil quilos da droga. As tarefas são fiscalizadas pelo Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.