Sábado, 20 de Julho de 2024
15°C 29°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Tragédia em Sidrolândia: Ciclista Morre Atropelado na Avenida Dorvalino dos Santos

O ciclista sofreu ferimentos fatais antes da chegada dos serviços de emergência.

24/06/2024 às 16h50 Atualizada em 24/06/2024 às 16h52
Por: Redação Fonte: Sidrolândia News
Compartilhe:
Sidrolândia News
Sidrolândia News

Nesta manhã de segunda-feira, 24 de junho de 2024, um trágico acidente ocorreu na Avenida Dorvalino dos Santos, na interseção com a Rua Aroeira, resultando na morte do ciclista Francisco Crescêncio de 75 anos. 

O incidente envolveu um conjunto bitrem, tracionado por um cavalo mecânico, que trafegava pela Avenida Aroeira em direção à Avenida Dorvalino dos Santos. O motorista do caminhão havia parado para aguardar o fluxo de veículos e sinalizou a intenção de converter à direita, utilizando o sinal luminoso (seta). No entanto, Francisco Crescêncio, que estava de bicicleta, não percebeu o movimento do caminhão e continuou seu trajeto, sendo atingido pelo veículo de grande porte.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a perícia técnica, o tacógrafo do caminhão registrava uma velocidade de 10 km/h, que é compatível com os limites da via. A posição do ciclista, que estava no ponto cego do motorista, contribuiu para que o condutor do caminhão não percebesse sua presença, resultando na colisão fatal.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil compareceram ao local para realizar os levantamentos necessários. A perícia técnica foi acionada para avaliar as circunstâncias do acidente. Além disso, um vídeo que capturou a dinâmica do ocorrido foi coletado e será apresentado pelo investigador responsável pelo caso.

Continua após a publicidade
Anúncio

A funerária foi chamada para a remoção do corpo de Francisco Crescêncio. A tragédia serve como um alerta sobre a importância de atenção redobrada tanto por parte dos motoristas quanto dos ciclistas, especialmente em áreas de tráfego intenso e em manobras de conversão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias