Investigações apontam que a quadrilha responsável pelo ‘arrastão’ em Dourados, ocorrido na madrugada de quinta-feira (20), já furtou cerca de 60 caminhonetes entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O grupo é especializado na subtração de caminhonetes da marca Toyota.
De acordo com informações policiais, a empreitada criminosa já ocorreu anteriormente na cidade, durante a Expoagro. A partir de então, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e PRF (Polícia Rodoviária) passaram a investigar o grupo criminoso.
Inclusive, a equipe policial se preparava para uma possível ação do grupo durante um novo evento e, quando iniciaram os furtos na quinta-feira, a hipótese era de que eles agiriam na região do Parque Alvorada, durante a Festa Junina.
Até o momento, foram presos E. P.dos S., 37; M. B. F. de O., 26; e V. L. F. F. 29; sendo que este último está preso no Mato Grosso. A polícia investiga outros possíveis envolvidos, inclusive um presidiário, que pode ser o mandante dos crimes.
Outro ponto destacado pelo delegado do SIG, Erasmo Cubas, responsável pelo caso, é de que não há qualquer indício que aponte a participação de um morador de Dourados na ação criminosa, ou seja, todos os integrantes eram do outro Estado.
Questionado se a quadrilha tinha alvos pré-definidos ou aleatórios, o delegado Cubas cita que, durante as investigações, foi possível identificar um carro que estaria apoiando o grupo criminoso.
Esse veículo esteve nos locais onde as caminhonetes foram subtraídas posteriormente.
Conforme informado pelo Dourados News, os veículos foram levados da Rua Hilda Bergo Duarte, na Vila Planalto; da Rua Weimar Torres, na região central de Dourados; da Rua Aquidaban, no BNH 3º Plano; e da Rua Firmino Vieira de Matos, próximo ao Hospital Santa Rita.
Até o momento, apenas uma das caminhonetes foi recuperada, além disso, foram apreendidos parte dos equipamentos utilizados para abrir os veículos e um veículo Gol, de cor branca, usado pelos responsáveis por monitorar as caminhonetes.