Sábado, 20 de Julho de 2024
15°C 29°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Dia D de Vacinação contra Poliomielite será realizado em Fátima do Sul e Cuturama no sábado, 8 de junho

Secretaria Municipal de Saúde convida todos os pais e responsáveis a levarem suas crianças para serem vacinadas

06/06/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Compartilhe:
Dia D de Vacinação contra Poliomielite será realizado em Fátima do Sul e Cuturama no sábado, 8 de junho

No próximo sábado, dia 8 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul promoverá o Dia D de vacinação contra a paralisia infantil. A iniciativa, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, ocorrerá em todas as Unidades de Atenção Básica do município, incluindo o distrito de Culturama, das 8h às 13h.

Neste dia, a vacinação será destinada exclusivamente às crianças menores de cinco anos, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e proteger essa faixa etária contra a poliomielite, doença grave que pode causar paralisia permanente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da vacina contra a poliomielite, estarão disponíveis vacinas contra a influenza, para todas as faixas etárias, e vacinas contra a Covid-19, tanto pediátricas (para crianças acima de 6 meses) quanto para adultos. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como a principal forma de prevenção contra essas doenças, garantindo a saúde e o bem-estar da população.

Os pontos de vacinação incluem as seguintes unidades:

Continua após a publicidade
Anúncio

- ESF Pioneiro
- ESF Jardim Tatiane
- ESF Vila Educacional
- ESF Jardim dos Ipês
- ESF Brasilândia
- Unidade de Saúde em Culturama

A Secretaria Municipal de Saúde convida todos os pais e responsáveis a levarem suas crianças para serem vacinadas, contribuindo assim para a erradicação da poliomielite e para a proteção da saúde coletiva. Não perca essa oportunidade de cuidar da saúde dos pequenos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias