Quinta, 23 de Janeiro de 2025
20°C 34°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Mortes por gripe chegam a 11 em MS; maioria das vítimas são de H3N2

São 11 mortes confirmadas em 2024, cinco delas registrados no documento mais recente. 

03/05/2024 às 16h32
Por: Redação Fonte: Adriano Moretto / DOURADOS NEWS
Compartilhe:
Vacinação contra a gripe está liberada para todos os públicos em MS - Crédito: Arquivo/Dourados News
Vacinação contra a gripe está liberada para todos os públicos em MS - Crédito: Arquivo/Dourados News

Vacinação contra gripe é ampliada para todas pessoas acima de 6 meses em Dourados
Na mesma semana que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) liberou a vacinação contra a gripe para todos os grupos, boletim epidemiológico traz um dado alarmante de óbitos relacionados à Influenza em Mato Grosso do Sul. 

São 11 mortes confirmadas em 2024, cinco delas registrados no documento mais recente. 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a SES, dos óbitos relacionados, dois são de Influenza A H1N1, enquanto seis ocorreram de H3N2. Outros três aparecem como não subtipado. 

Até o momento, o Estado registrou 2.126 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com 159 confirmações para gripe. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda conforme o levantamento da Secretaria de Saúde, pessoas com idades entre 1 e 9 anos foram as mais atingidas, com 29,4% dos casos confirmados, seguido dos idosos acima de 80 anos, com 13,1%. 

Já os óbitos recentes são de populares entre 30 e 100 anos, todos moradores em Campo Grande, e uma mulher de 68 anos, residente em Pedro Gomes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.