Sábado, 20 de Julho de 2024
15°C 29°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Estudante morre após suspeita de beber água ou alimento contaminado em MS

Vítima estava internada nno HU desde o dia 14 de janeiro, mas não resistiu

27/02/2024 às 08h38
Por: ROGERIO FERNANDES Fonte: Karina Campos - MÍDIAMAX
Compartilhe:
Augusto Galhardo estava internado há 45 dias (Redes sociais)
Augusto Galhardo estava internado há 45 dias (Redes sociais)

O estudante de zootecnia Augusto Galhardo Gonçalves, de 29 anos, morreu na segunda-feira (26), após 45 dias internado no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, com neurotoxoplasmose, uma grave doença neurológica causada por protozoário adquirido por água ou alimento contaminado.

Augusto cursava zootecnia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana. A unidade emitiu uma nota de pesar lamentando a perda, além de prestar solidariedade aos colegas de classe. “Sem dúvida, Augusto deixará uma grande saudade em nossos corações”, escreveu.

Continua após a publicidade
Anúncio


Pelas redes sociais, a família havia se mobilizado pedindo doação de sangue ao jovem enquanto tratava a doença, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode causar lesões cerebrais em pessoas com alterações imunes. Em pessoas com a imunidade normal, o organismo combate o protozoário e não permite o desenvolvimento dessas lesões.

O velório do jovem segue até 12h na Moreninha II.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias