Domingo, 13 de Julho de 2025
14°C 27°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Alunos do 38° Curso de Formação de Soldados/4° BPM aderem à campanha e doam sangue no Hemosul de Ponta Porã

A ação faz parte da mobilização estadual em prol da doação voluntária, com o tema “Doe o melhor de você: doe vida”, e está sendo realizada nos dias 17 e 18 de junho, no Hemosul de Ponta Porã, das 7h às 12h.

18/06/2025 às 07h33 Atualizada em 18/06/2025 às 07h40
Por: Redação
Compartilhe:
ASSESSORIA
ASSESSORIA

Na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2025, foi marcada por um exemplo de solidariedade e compromisso com a vida: os alunos do 38° Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Polo de Ponta Porã, aderiram à campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, promovida pela Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), em parceria com o Hemosul e outras instituições.

A ação faz parte da mobilização estadual em prol da doação voluntária, com o tema “Doe o melhor de você: doe vida”, e está sendo realizada nos dias 17 e 18 de junho, no Hemosul de Ponta Porã, das 7h às 12h. Com espírito de solidariedade e missão de servir, os alunos soldados compareceram em grupo à unidade para realizar suas doações, contribuindo diretamente para o fortalecimento dos estoques de sangue e ampliando as chances de salvar vidas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da coleta de sangue, os participantes também puderam se cadastrar como doadores de medula óssea, um gesto de esperança para milhares de pacientes que aguardam por um transplante compatível.

A presença dos futuros Policiais Militares demonstra não apenas o engajamento da corporação com causas humanitárias, mas também o exemplo que os novos integrantes da segurança pública já oferecem à sociedade sul-mato-grossense.

Continua após a publicidade
Anúncio

A campanha conta ainda com o apoio da Polícia Militar de MS, Unisaúde, Digix, Sindifiscal/MS, Cassems e da Associação dos Fiscais Tributários Estaduais de MS, unindo esforços para promover a saúde e a cidadania.

Doar sangue é um ato de amor e responsabilidade social. Cada doação pode salvar até quatro vidas, e o cadastro de medula pode ser a chave para a cura de doenças graves como leucemia. A população está convidada a participar dessa corrente do bem.

Participe você também. Doe vida. Seja um herói na vida de alguém.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.