A médica Elaine Aparecida Ghirotto, de 43 anos, está desaparecida nas águas do Rio Ivinhema, após pular da ponte da rodovia BR-376, no início da tarde desta terça-feira (17), no trecho que limita os municípios de Nova Andradina e Ivinhema.
O Jornal da Nova apurou no local, que um homem, que estava trabalhando numa construção metálica, viu quando a mulher apontou do lado direito da ponte, sentido Ivinhema e logo em seguida, pulou pelo outro lado. Ao cair nas águas do Rio Ivinhema, ela chegou a ficar por segundos na superfície, depois desapareceu.
Ele acionou as autoridades policiais, que chegaram no local a Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina e Polícia Científica de Nova Andradina.
No local, a médica deixou seu veículo, um Toyota/Corolla, estacionado próximo da ponte, dentro havia seu aparelho celular, que foi apreendido para passar por perícia. O pai dela esteve no local e mostrou ao delegado da SIG Caio Bicalho que tinha recebido mensagens da filha, dizendo onde estava as chaves do carro e entre outras coisas.
Uma equipe de mergulhadores chegou no final da tarde e iniciou as buscas e deve encerrar nesta noite e retornar nas primeiras horas desta quarta-feira (18).
Ao Jornal da Nova, o pai disse que filha estaria com depressão. O CVV (Centro de Valorização à Vida) oferece atendimento gratuito para acolhimento de pessoas que em algum momento cogitaram tirar a própria vida.
A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada há 62 anos e tem representação em 19 estados e no Distrito Federal. O telefone 188 (gratuito para todo o país) é o principal canal de atendimento.
Milhares de voluntários que integram o CVV (Centro de Valorização da Vida), entidade sem fins lucrativos, trabalham diariamente.