Quinta, 19 de Junho de 2025
15°C 28°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Cowboy de MS vira tricampeão mundial de montaria em touros e ganha 1 milhão de dólares: ‘o melhor da história’

“O Brasil tem um rei e ele monta em touros”, declarou a PBR sobre o sul-mato-grossense

19/05/2025 às 08h39
Por: Redação Fonte: MÍDIA MAX
Compartilhe:
José Vitor Leme na arena neste domingo - (Fotos: @pbrbrazil)
José Vitor Leme na arena neste domingo - (Fotos: @pbrbrazil)

O sul-mato-grossense José Vitor Leme, de 29 anos, conquistou na noite deste domingo (18) seu terceiro título de campeão mundial de montaria em touros. Mais uma vez, o cowboy venceu a Professional Bull Riders (PBR) World Finals, realizado no Texas, nos Estados Unidos.

Com a vitória, o rapaz se consagrou como o terceiro atleta da modalidade a atingir o feito, juntando-se aos também brasileiros Silvano Sales e Adriano Moraes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante da nova conquista de Leme, a PBR Brasil já o considera como sendo “o melhor da história”, principalmente pelo desempenho histórico alcançado nesta temporada. “José Vitor Leme é tricampeão mundial. O Brasil tem um rei e ele monta em touros”, declarou a organização de montaria.

Com 1.494 pontos acumulados, o sul-mato-grossense terminou a rodada à frente do norte-americano Dalton Kasel (1.426,50 pontos) e do australiano Brady Fielder (1.234 pontos) no ranking geral. Veja a performance de José Vitor Leme na arena neste domingo:

Continua após a publicidade
Anúncio

Prêmio milionário e as origens do cowboy
Ao levar o título de campeão, o cowboy de MS ganhou o prêmio de 1 milhão de dólares, cerca de 5,6 milhões de reais. Ele também foi premiado com mais 612,5 mil dólares, o equivalente a 3,4 milhões de reais, pelo desempenho no Finals, pelas quatro vitórias nos rounds e por ter vencido o torneio.

Natural de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, José Vitor Leme já tinha se consagrado como campeão da Professional Bull Riders (PBR) em 2020 e em 2021, sendo que em todas as vezes venceu o Finals e a temporada.

Vale lembrar que, também em 2021, o brasileiro estabeleceu o recorde da maior nota da história da PBR ao marcar 98,75 pontos. Na época, o rapaz concedeu uma entrevista ao Jornal Midiamax onde relembrou toda sua trajetória de vida desde a infância em Mato Grosso do Sul às arenas internacionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.