Na noite de ontem, 20 de março, Fátima do Sul foi o ponto de parada para o projeto de cinema itinerante “Cine Sul do Mato”. Criado com o intuito de descentralizar o acesso ao cinema, o projeto visa levar arte e cultura para cidades do interior do Mato Grosso do Sul em um caminhão, e tem chamado a atenção por onde passa.
A produção do Cine salienta a importância da adesão do público, destacando que a realização de eventos culturais é sempre uma oportunidade incrível de celebração e conexão entre as pessoas. Esses eventos não apenas enriquecem a vida da comunidade, mas também oferecem visibilidade e reconhecimento para artistas e produções regionais, fomentando a cultura local.
“A exibição ontem foi abrilhantada com Filmes produzidos por cineasta locais, um marco para a cidade de Fátima do Sul pois sabemos a dificuldade tamanha para conseguir incentivo para produzir no interior “ afirma Caroline
O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo da Fundação de Cultura do estado de Mato Grosso do Sul e é realizado pelo Grupo Rosa dos Ventos, composto por Alyson Felipe, Paulo Porto, Rafaela Vidal, Tiago Ganges, Gabriel Alves, Ariadne Romero, Francisco Junior e Igor Matheus.
Caroline Emanuele, idealizadora do Cinema Itinerante, agradece a presença de todos e à equipe do Grupo Rosa dos Ventos, que vem fazendo trabalho de formação de público a cultura local. Ela ressalta as dificuldades enfrentadas para realizar eventos culturais em cidades do interior e expressa gratidão pela parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul.