Quarta, 19 de Março de 2025
20°C 36°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Dois moradores em Jateí participaram do latrocínio contra idoso em Novo Horizonte do Sul

Idoso foi rendido com faca e mantido refém para repassar senhas bancárias antes de ser morto

12/03/2025 às 10h17
Por: Redação Fonte: Jessica Beatriz, com informações PCMS
Compartilhe:
Polícia Civil efetuou prisão - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News
Polícia Civil efetuou prisão - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

A Polícia Civil esclareceu o latrocínio de Antônio Pedroso da Silva, de 72 anos, ocorrido em Novo Horizonte do Sul e deteve cinco suspeitos de envolvimento no crime, após uma investigação conjunta realizada por diversas equipes policiais.

De acordo com as apurações, o crime foi planejado por uma mulher de 24 anos, um homem de 20 anos e uma adolescente de 17 anos, que conheciam a vítima e tinham como objetivo roubar dinheiro de sua conta bancária. Para isso, o trio arquitetou um plano no qual a adolescente atrairia o idoso para uma emboscada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na execução do crime, o homem de 20 anos e a adolescente levaram a vítima para uma área de mata, onde ele foi rendido com uma faca e mantido refém. Sob ameaça, o idoso foi forçado a fornecer suas senhas bancárias e transferir dinheiro aos criminosos. 

Em determinado momento, ele tentou reagir, mas foi brutalmente agredido com socos e aproximadamente 10 golpes na cabeça desferidos com um extintor de incêndio, resultando em sua morte.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após o crime, os autores realizaram transações bancárias que totalizaram R$ 37 mil, transferindo uma parte do valor para a conta da mulher de 24 anos, que ajudou no planejamento do crime. 

Além do trio responsável pelo ataque direto à vítima, outros dois homens, de 19 e 20 anos, moradores de Jateí, também foram presos por participarem da subtração dos valores da conta bancária do idoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.