Quarta, 19 de Março de 2025
20°C 36°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Com drone para monitorar polícia, ex-vereador é preso transportando maconha até o RJ

O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal próximo a BR-463, no sentido Ponta Porã a Dourados, por volta de 21h.

19/02/2025 às 09h10
Por: Redação Fonte: Adriano Moretto / DOURADOS NEWS
Compartilhe:
Maconha apreendida seria levada ao Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação/PRF
Maconha apreendida seria levada ao Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação/PRF

Homem foi preso na noite de terça-feira (18/2) acusado por tráfico de drogas. Hailé da Fonseca Teffé dos Reis, ex-vereador no município de Mesquita (RJ), levava 120 quilos de maconha no interior de um Fiat Uno quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal próximo a BR-463, no sentido Ponta Porã a Dourados, por volta de 21h.

Conforme apurado pelo Dourados News, na ação o suspeito utilizava a tecnologia como aliada na tentativa de fugir da fiscalização. Em posse de um drone, ele estacionava o veículo e subia o equipamento para observar a posição dos policiais. 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com Waldir Brasil, inspetor-chefe da PRF em Dourados, essa é a primeira vez que caso do tipo acontece na região. 

“Ele viajou até Ponta Porã [buscar a droga] e para burlar a fiscalização, parava o carro em áreas próximas de fiscalização, erguia o drone e tentava avistar algum tipo de movimentação”, contou à reportagem.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso

De acordo com a ocorrência registrada na noite de ontem, os agentes observaram quando o Fiat Uno conduzido pelo ex-vereador entrou em uma fazenda às margens da rodovia e decidiram realizar a abordagem. 

Ao chegarem no local, encontraram Hailé manuseando o controle do drone. Ele apresentou nervosismo, chamando a atenção dos policiais que decidiram revistar o carro, encontrando bolsas com tabletes de maconha. 

Questionado, o ex-parlamentar afirmou que levava a droga para o Rio de Janeiro e utilizava o equipamento para monitorar as bases da fiscalização da PRF.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Ponta Porã para providências cabíveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.