Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos, é a terceira vítima fatal identificada no acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete GM/S-10 na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, na rodovia BR-163, entre Pedro Gomes e Sonora, na região Norte de Mato Grosso do Sul. As vítimas eram da mesma família: mãe e filhos.
Conforme informações do site Idest, a colisão envolveu um caminhão de carga e uma caminhonete. O incidente ocorreu após o pneu do caminhão estourar. Devido a isso, o veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete.
Além de Maria Eduarda, morreram ainda no local do acidente a mãe dela, Luzimar Costa da Silva, de 40 anos, e o irmão, Miguel Ruppenthal, de 10 anos.
O motorista da caminhonete, um homem de 59 anos, sofreu fraturas no fêmur e nos dois braços, sendo necessária uma transferência para a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Já o condutor do caminhão, de 48 anos, deverá ser encaminhado para Campo Grande para passar por exames mais detalhados.
Ainda, uma segunda criança, de 7 anos, que estava junto à sua família na caminhonete, foi socorrida com vida, contudo permanece no hospital em observação.
Moradores de Mato Grosso
A família que estava na caminhonete, com placas de Tangará da Serra, é moradora do estado de Mato Grosso. Ainda, a jovem Maria Eduarda cursava odontologia em seu estado.
Homenagem
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce da jovem Maria Eduarda. “Com profunda tristeza, nos despedimos da nossa irmã Duda, uma menina meiga e cheia de vida, devota de Nossa Senhora Aparecida”, diz trecho da homenagem.