Sexta, 01 de Novembro de 2024
24°C 35°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Caminhão carregado com cigarros contrabandeados tomba na MS-386

O homem, de 26 anos, foi encaminhado até o pronto socorro de Japorã, onde recebeu atendimento médico.

10/10/2024 às 16h05
Por: Redação Fonte: DOURADOS NEWS
Compartilhe:
Veículo tombado com a mercadoria - Crédito: Divulgação DOF
Veículo tombado com a mercadoria - Crédito: Divulgação DOF

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, carregado com 20.000 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação legal para a circulação e o comércio no Brasil.

Os militares realizavam um patrulhamento ordinário rodovia MS-386, área rural de Mundo Novo, quando deram a ordem de parada ao condutor que desobedeceu, acelerou o caminhão e tentou fugir até sair da pista, colidir com uma árvore e tombar o veículo.

Continua após a publicidade
Anúncio

O homem, de 26 anos, foi encaminhado até o pronto socorro de Japorã, onde recebeu atendimento médico.


Uma equipe de servidores da Receita Federal de Mundo Novo auxiliou, com um caminhão, na remoção da carga de cigarros e, uma equipe do Nepon, da Polícia Federal de Guaíra (PR) auxiliou na ocorrência, com a utilização de um caminhão guincho para a remoção do Mercedes tombado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,07 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias