Policiais militares ambientais apreenderam na noite de terça-feira (8/10) em Nova Andradina, durante a Operação Saturação, no rio Ivinhema, peixes e petrechos de pesca, além de uma embarcação.
Três pessoas acabaram presas na ação. Elas estavam praticando pesca predatória e com eles foram encontrados rede de emalhar na modalidade de arrasto, prática proibida pela legislação ambiental.
Durante a fiscalização, foram apreendidos 239,40 kg de pescado, incluindo 19 exemplares de Curimbatá (Prochilodus lineatus), totalizando 101,80 kg, e 20 exemplares de Piracanjuba (Brycon orbignyanus), espécie ameaçada e incluída na lista CITES, pesando 137,60 kg.
A captura de espécies proibidas agravou a infração, resultando em multa no valor de R$ 14.700,00.
Além dos peixes, também foram apreendidos um motor de popa, um barco de alumínio e uma rede de 150 metros. Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.
A operação ressalta a atuação contínua da Polícia Militar Ambiental na proteção dos recursos hídricos e na preservação das espécies ameaçadas da região.