Quinta, 10 de Outubro de 2024
21°C 38°C
Fátima do Sul, MS
Publicidade

Criança de 9 anos é baleada pelo irmão de 3 após encontrarem arma escondida sob colchão

As crianças estavam brincando no quintal da casa quando encontraram uma arma calibre 22 escondida sob um colchão e, durante a brincadeira, o menino mais novo disparou acidentalmente contra o irmão.

01/10/2024 às 08h52
Por: Redação
Compartilhe:
Criança de 9 anos é baleada pelo irmão de 3 após encontrarem arma escondida sob colchão

Um acidente envolvendo duas crianças, de 9 e 3 anos, resultou em um disparo acidental que feriu o irmão mais velho na noite desta segunda-feira (30), no bairro Recanto das Paineiras, região do Universitário, em Campo Grande. As crianças estavam brincando no quintal da casa quando encontraram uma arma calibre 22 escondida sob um colchão e, durante a brincadeira, o menino mais novo disparou acidentalmente contra o irmão.

Conforme informações do site Campo Grande News, a mãe, relatou para a polícia que estava dentro de casa no momento do acidente, relatou ter ouvido o disparo e viu o filho mais velho entrar sangrando, com um ferimento na lombar. Imediatamente, um familiar que estava na residência levou a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, onde ela recebeu atendimento médico. Segundo a equipe de saúde, o estado do menino é estável e não há risco de vida. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Após o disparo, o menino de 3 anos, assustado, jogou a arma no chão. De acordo com relatos de um familiar, a arma estava emprestada ao pai das crianças e era mantida escondida sob o colchão. Ao perceber a gravidade da situação, o homem ainda tentou se desfazer de duas armas, jogando-as em um matagal nas proximidades, mas depois indicou sua localização para a Polícia Militar. Os agentes apreenderam a arma calibre 22 e uma espingarda de pressão. 

Diante da situação, dois familiares foram presos, um por porte irregular de arma de fogo e outro por omissão de cautela, já que não tomaram as devidas precauções para evitar o acesso das crianças às armas. O caso foi registrado e está sendo investigado pela polícia.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias