Rosalina Maria da Silva, de 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira (8) após sofrer um choque elétrico em um rancho na Vila Sapé, em Dourados. A fatalidade ocorreu enquanto ela tentava consertar uma extensão de energia.
Segundo informações da ocorrência, o marido da vítima chegou ao local onde passam os fins de semana e encontrou a esposa caída no chão, com um fio de extensão na boca.
Ele tentou reanimá-la, mas sem sucesso. Em desespero, ele pediu ajuda a um vizinho para levar a mulher até a base da CCR MSVia, onde um médico constatou que ela já estava sem vida há mais de duas horas, apresentando sinais de rigidez cadavérica.
A perícia identificou no local do acidente um fio descascado e ferramentas, indicando que a vítima estava realizando um reparo no plugue. A extensão estava conectada à tomada, e a mulher possivelmente usou os dentes para remover a parte plástica. Uma pequena marca de sangue sugeria que ela bateu a cabeça ao cair.
Imagens das câmeras de segurança do vizinho confirmaram que o marido chegou ao rancho poucos minutos antes de pedir ajuda, vindo de seu escritório em Dourados.
De acordo com o Delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Dermeval Neto, tanto as perícias realizadas no carro em que a vítima foi socorrida, quanto na casa, apontam para um acidente doméstico. "Incialmente o caso está sendo tratado como morte decorrente de 'eletroplessão' que é o termo técnico apropriado para designar morte decorrente de descarga elétrica acidental", explicou o delegado.