Após registros de ocorrência apontando que o autor, A.C.F agrediu fisicamente a sua esposa, esta solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pela comarca de Fátima do Sul.
Entretanto, apesar de ser cientificado, o autor voltou a agredir a vítima, além de ameaçá-la com arma de fogo, bem como agrediu também a tia da vítima.
Em função disso, a Delegacia de Polícia de Vicentina representou judicialmente pela expedição de mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de A.C.F.
Nesse ínterim, nas primeiras horas da manhã deste dia 30 de julho de 2024, o autor foi capturado, e conduzido para a cela da Delegacia, onde aguarda audiência de custódia, para ser posteriormente encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados.
Na sua residência, foi apreendido o aparelho de telefonia do autor, que era utilizado para a prática de ameaças em desfavor da vítima.
A Polícia Civil ratifica a importância dos registros de ocorrência dos casos afetos à violência doméstica e familiar contra a mulher, que são de crucial importância para a retirada de circulação desses agressores, destacou o Delegado de Polícia Bruno Carlos.